MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Departamento de Metalurgia e Química
CEFET-MG

Projeto de extensão “Curso de Serralheiro″ forma primeira turma

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
Última modificação: Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Foi concluído em novembro o projeto de extensão “Curso de Serralheiro, oferecido gratuitamente pelo Departamento de Metalurgia e Química – DMQTIM, certificando um total de 4 alunos na primeira turma. Coordenado pelo Prof. Valmir Dias Luiz, o curso contou com a participação do aluno egresso da Metalurgia Paulo Henrique Souza Dias (Instrutor da oficina de serralheria) e com os(as) docentes Almir  Silva Neto, Carlos Frederico Campos de Assis, Cristiana dos Santos Nunes do DMQTIM. Contou ainda com a participação dos professores Daniel Berbert Júnior, Edilson José Barbosa e Marlene Schettino.

O curso foi aprovado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG, e faz parte de um projeto de extensão comunitário, cujo principal objetivo é qualificar profissionalmente pessoas para atuarem no ramo de serralheria, promovendo a cidadania, melhorando a qualidade de vida e a autoestima de pessoas em situação de hipossuficiência. Na realização do curso foi utilizado um método de ensino baseado num “sistema personalizado de ensino”, onde cada aluno foi protagonista do seu processo de aprendizagem, levando em conta, principalmente, as suas habilidades e competências.

 

Este curso aumentou a minha autoestima e mostrou que somos capazes de aprender, ainda melhorei o meu currículo profissionalmente”, salienta o aluno Weslley Everton.

 

Para mim o curso foi uma novidade, me mostrou uma área que eu jamais imaginaria trabalhar e gostar”, salienta o aluno Eron Estevam.

 

 

Tags: